Linhas de Santa Luzia (2022) retrata as permanências e transitoriedades expressas nos signos locais, fotografados e bordados sobre tecido, reunindo aspectos estéticos que dialogam com o imaginário e o simbólico da cultura popular na Barra dos Coqueiros.
Essa exposição, composta por 10 obras, é o resultado do processo colaborativo entre a artista e as artesãs da Barra dos Coqueiros, em um convite à celebração da diversidade, valorizando a produção local e fortalecendo laços entre artistas e público.

Em trânsito. 100 cm x 50 cm. Bordado contemporâneo com aplicação de renda filé de Andreia Santos. 2022.



II Salão Serigy de Arte Contemporânea. Três obras dessa exposição – Devoção, Continuidades e Híbridos e Impuros – foram selecionadas para fazer parte do II Salão Serigy de Arte Contemporânea, promovido pela Galeria Bibok / Casa Cosmos, durante edição do FASC – 38º Festival de Arte de São Cristóvão (2023).


Híbridos e Impuros. 60 cm. Bordado contemporâneo. 2022.

“Já que transitas entre a herança distante e a novidade, deixa que eu, em azul, seja seu lado mais luminoso(…)” Elaine Bomfim.

Em Casa: Autorretrato. 60 cm. Bordado contemporâneo. 2022.
Linhas de Santa Luzia – Catálogo
Júnior e Pesadelo. 60 cm. Bordado contemporâneo. 2022.

A obra Júnior e Pesadelo esteve em exposição durante o 39º FASC – Festival de Arte de São Cristóvão, no Salão de Arte Vesta Viana, de 29/11/24 a 29/12/24, junto com as obras Na Rota do Rio II e Para os que atravessam: Promessa. Matriz II.

